지식나눔

분류1

생활

제목

Contador é preso em flagrante

Um contador de 55 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, por promover a imigração ilegal de oito cidadãos de Bangladesh. A prisão ocorrida no domingo (5) foi divulgada pela Polícia Federal nesta quarta (8).

Segundo a PF, a prisão de Marcos Antonio da Cunha ocorreu durante uma fiscalização de rotina na checagem dos documentos de oito estrangeiros de Bangladesh, que desembarcaram de um voo que saiu de Buenos Aires, capital da Argentina.

Eles informaram aos policiais da Delegacia de Imigração (Delemig) que embarcariam em um navio, mas foi detectado que eles não possuíam uma carta de transbordo, da empresa que os levaria do aeroporto até a embarcação.

A empresa também afirmou à PF que não estava prevista a chegada dos imigrantes. A entrada dos imigrantes no Brasil é irregular porque eles, apesar de terem apresentado passaportes autênticos, não tinham visto.

De acordo com a PF, Marcos Antonio da Cunha se apresentou como suposto estagiário da empresa de transbordo e disse que iria levar a documentação, que teria sido esquecida em um hotel. Ao retornar à polícia, no entanto, ele levou um pedido de refúgio assinado por um advogado de São Paulo para os imigrantes.O homem foi preso em flagrante por suspeita estar atuando como "coiote", que é quando alguém recebe dinheiro para facilitar a entrada ilegal de estrangeiros em outros países. Ele foi autuado em flagrante e, se for condenado, pode cumprir penas que variam de dois a cinco anos de prisão.

Após a autuação, ele passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife. Em seguida, foi encaminhado a uma audiência de custódia e liberado após pagar fiança para responder ao processo em liberdade. O valor da fiança não foi divulgado.

A Polícia Federal deu entrada no pedido de refúgio dos imigrantes de Bangladesh. A solicitação foi enviada para o Comitê Nacional para os Refugiados, vinculado ao Ministério da Justiça, para ser analisada.

Por lei, é considerado refugiado "todo indivíduo que sai do seu país de origem devido a fundados temores de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas imputadas, ou devido a uma situação de grave e generalizada violação de direitos humanos no seu país", segundo a PF.

0

추천하기

0

반대하기

첨부파일 다운로드

등록자adidas

등록일2019-05-24

조회수6,575

  • 페이스북 공유
  • 트위터 공유
  • 인쇄하기
 
거친 말, 욕설, 모욕 등은 삭제 처리될 수 있습니다.
댓글로 인해 상처받는 분이 없도록 서로 예의를 지켜 주시기 바랍니다. ~ ♬
스팸방지코드 :